Muita gente pode até achar que eu esqueci do blog que eu criei a muitos meses atrás. Mas a verdade é que o único motivo por este não ganhar novas postagens periodicamente é a falta de tempo. Mas sempre que tenho uma folga - e sempre que lembro - aqui estou eu.
Minha ultima postagem foi no longínquo 9 de julho, sobre o Enem. Vejamos, de lá pra cá quanta coisa o blog nem sequer divulgou:
- No cenário nacional tivemos o clima eleitoral - que ainda paira entre nós - com algumas campanhas apelativas, algumas elaboradas e algumas que boiaram na simplicidade, sem nunca conquistar um número considerável de eleitores. Tivemos a intensa disputa que se prorroga até o final de outubro entre Dilma Roussef, do PT e José Serra, do PSDB, ambos disputando o cargo político mais alto do Brasil. Algumas ascenções interessantes puderam ser notadas, como Marina Silva do PV, também candidata à presidência, e Celso Russomano do PP, candidato ao governo de São Paulo. Mas pelo que parece, nada superou o "fenômeno Tiririca", deputado federal eleito com o maior número de votos no país. Interessante notar como a sua eleição se contrapõe ao seu slogan de campanha, "pior que tá não fica". Ignorantes aqueles que pensam que protestam ao votar em candidatos desse tipo.
- No cenário internacional, tivemos todo o drama vivido pelos mineiros do Chile, que passaram 64 dias soterrados. Inclusive, foi admirável o processo de resgate feito, algo bem elaborado que proporcionou extrema segurança e eficácia mesmo numa situação tão complicada quanto esta. Graças a Deus todas as 33 vítimas estão bem.
- No cinema, tivemos coisas boas, ruins e forçadas desde então. As coisas boas, como "Tropa de Elite 2", que traz mais um trabalho impecável de José Padilha (Diretor), Wagner Moura (Nascimento - agora coronel) e toda a produção. Vale o dinheiro gasto no ingresso. As coisas ruins variam entre a decepção e a decadência. A decepção está - infelizmente - no filme "Nosso Lar" que afoga todas as expectativas que o seu trailer e a própria obra de Chico Xavier lançaram no público, tanto aqueles mais afccionados ou engajados no espiritismo, quanto para aqueles que apenas se interessam pelo gênero. Plasticamente o filme é até eficiente - veja a boa qualidade na reprodução do Umbral, ou do próprio Nosso Lar - mas peca por não ter uma equipe intuitiva o suficiente para nos fazer crer no filme. As interpretações são simplesmente horríveis. A direção é calamitosa. A trilha sonora é inútil. Ou seja, a produção como um todo, parece descompromissada com a grandiosidade e o conhecimento que a obra original tem. É com certeza uma pena. E a decadência que eu havia citado mais acima, está no lançamento da continuação da franquia "Nanny McPhee". Mas a decadência não está na produção em si, porque o primeiro filme já parece - não tive nem coragem de assistir - ser uma bela porcaria. A decadência da qual eu me refiro são dos atores que integram esta projeção, nomes que sem dúvida tem um certo reconhecimento merecido - como Emma Thompson, ou Maggie Gylenhaal. Mas por que aceitaram um trabalho tão... embaraçoso? E por fim, quando digo "coisas forçadas do cinema", me refiro ao relançamento de "Avatar" no cinema. Esta versão especial possui 8 minutos adcionais, mas que certamente não devem melhorar a qualidade questionável do original. O que James Cameron não faz para faturar mais uns trocados, hein? - como se ele precisasse disso...
- No futebol, o Inter sagrou-se campeão da Libertadores. A temporada européia já começou, e o Brasileirão está pegando fogo! No momento, a briga pela liderança está entre o surpreendente Cruzeiro (jamais pensei que o Cuca fosse liderar alguma coisa um dia), o duvidoso Fluminense (olha o Muricy reprisando o que ajudou a fazer com o Palmeiras em 2009) e o decadente Corinthians (que depois da passagem meteórica de Adilson Batista pelo comando da equipe, está a procura de um técnico. O nome de Tite deve ser anunciado nos próximos dias). Descendo um pouco mais na tabela vemos times que estão surpreendendo, como é o caso do Atlético-PR, ou do Botafogo. O Santos está vivo na briga pelo título, mas sinceramente não merece. Não depois do que fez com Dorival Júnior, unicamente para defender a imagem do personalista Neymar. O São Paulo, agora de Carpegiani parece que também está vivo ainda, mas só deve aspirar mesmo uma vaga na Libertadores. Caso similar é o do Palmeiras, de Luís Felipe Scollari, que depois de uma fase de dar dó até em corintiano, tem ascendido no campeonato, com a ajuda mais notória de Kléber, Valdívia e as cobranças de falta mortais de Marcos Assunção. O Flamengo de Luxemburgo, parece que está ressucitando. Já são 3 jogos sem derrota. Pobre Atlético-MG, que se encontra em situação complicada na tabela. Nem Obina, Diego Souza e Diego Tardeli estão conseguindo dar jeito. É hora de Dorival Júnior mostrar de novo que é um técnico de qualidade.
- Na televisão algumas novidades merecem destaque, como a notícia de que Sílvio Santos vai se aposentar. Os programas dele podem até ser bregas, mas alguém consegue imaginar as tardes de domingo sem Sílvio Santos na TV? Separações de casamentos que já tinham longa data, como o de Cláudia Raia e Édson Celulari também pegaram muita gente de surpresa. Reallity Shows ridículos foram lançados, como "Hipertensão" da Rede Globo, e "A Fazenda 3" da Record, um pior que o outro.
- No cenário criminal, fãs do futebol foram surpreendidos com o "Caso Bruno", que é acusado de ser mandatário do assassinato de sua ex-namorada. Temos alguns casos que também foram notícia, como o "Caso Mércia", e o desfecho do "Caso Isabella" que consistiu na condenação do casal Nardoni.
- Algumas celebridades internacionais também deram o que falar nesse meio tempo. Charlie Sheen, astro da série "Two and a Half Men" foi acusado de agressão à sua mulher. Este também é o caso de Mel Gibson, cujas ameaças de agressão à sua ex-namorada foram divulgadas. E Lindsay Lohan, que passa por um drama pessoal tremendo, não consegue sair da prisão.
Bom... acho que é isso! Tentei fazer um apanhado geral do que eu deixei para trás. Certamente, devem ter coisas mais importantes do que esta que eu postei aqui, mas que eu não estou lembrando agora, portanto, se vocês leitores lembrarem, não deixem de comentar, 0k? Grande abraço a todos, e espero conseguir postar com mais frequência.
Nenhum comentário:
Postar um comentário