segunda-feira, 5 de julho de 2010

COPA DO MUNDO - Semi-finais

A Copa do Mundo está mais triste para todos nós, caros leitores. É com muita tristeza que escrevo esta postagem encarando a dura realidade da eliminação brasileira na Copa. E de que jeito mais melancólico.

O lado bom é que consegui acertar três dos quatro classificados pras semi-finais, ainda que os placares reais tenham passado bem longe dos meus chutes (ver postagem anterior). E justo qual eu fui errar: a nossa seleção! Isso sem falar na doce e vexatória eliminação de Maradona e sua Argentina.

Entretanto, a vida segue e o torneio também. Assim, aqui vão os meus palpites para as semi-finais da Copa do Mundo.


Holanda 0x1 Uruguai

Espanha 0x2 Alemanha


Desta forma teríamos um confronto América do Sul x Europa na grande final, e na minha opinião - o que deve contrariar a maioria - assim como já disse no podcast sobre a Copa, quem fatura esse troféu, com o Brasil fora de combate é o Uruguai. Mas isso é palpite para a próxima postagem, então vamos ver o que acontece.

Para vocês que ainda não formaram opiniões sobre os jogos aqui vão algumas observações que talvez ajudem o chute em algum bolão, ou coisa parecida que por acaso estejam participando:

OBS 1.: O destaque alemão Müller não encara a Espanha por estar cumprindo suspensão.
OBS 2.: Quatro jogadores uruguaios extremamente importante não jogam contra a Holanda: Lugano (por lesão), Fucile, Lodeiro e Suarez (ambos por suspensão).
OBS 3.: Van der Wiel e Niegel De Jong da Holanda, ambos suspensos, não enfrentam o Uruguai.
OBS 4.: Ainda não está confirmado e tudo não passa de especulação, mas Vicente del Bosc, técnico da Espanha pode sacar o centro-avante Fernando Torres, que faz uma copa muito apagada até aqui, para dar lugar ao jovem talento Pedro. É esperar pra ver.

Agora vamos apreciar dois dos três últimos jogos de uma Copa do Mundo, que certamente ficará na memória de todos por promover jogos que respeitam e ouriçam o gosto pelo futebol, principalmente na África do Sul.

Nenhum comentário:

Postar um comentário