E talvez, Paul W. S. Anderson (diretor deste Resident Evil e dos anteiores) até ache realmente que elaborou uma "saga". Porque não consigo entender como uma história que se mostra tão despretensiosa ao longo dos anos, consegue ganhar cinco capítulos, mostrando exatamente a mesma coisa: Alice (Milla Jovovich) em trajes que NINGUÉM usaria para combater zumbis ou qualquer outra coisa que seja, andando de lá pra cá feito barata tonta, somente procurando criaturas para justificar a própria - permitam-me debochar - "história "(risos).A verdade é que qualquer um pode assistir Resident Evil - Retribuição sem nunca ter sequer ouvido falar do jogo que inspira os filmes. Paul W. S. Anderson tem a irritante mania de recontar toda a história no começo de cada uma das quatro obras sucessoras de Resident Evil - O Hóspede Maldito, primeiro capítulo da franquia.
Dois pontos elogiáveis do longa: O efeito 3D empregado durante toda a projeção e as caracterizações dos personagens existentes no jogo, que mais soam como cosplays do que como figurino cinematográfico, o que é um prato cheio pra quem é fã e jogador dos bons jogos da Capcom que carregam o título discutido.
Fatores estes que se tornam ínfimos diante da grande bobagem que é a história. Por que Alice, demora tanto (cinco filmes!!!!) pra ir atrás dos responsáveis pelo acidente biológico do T-Virus? Por que ela simplesmente não para de ficar procurando zumbis e monstros e vai logo à fonte do problema?
Mas às vezes, até mesmo quando o filme é ruim, o protagonista consegue dar conta do recado. Este NÃO é o caso de Milla Jovovich. Aliás, juntamente com Michelle Rodriguez (personagem tão insignificante cujo nome nem é revelado) elas formam a dupla de canastronas do ano no cinema. Ter cinco "Resident Evil's" é ruim. Ter cinco "Resident Evil's" como Jovovich de protagonista é ainda pior. Especialmente nas tomadas em que ela precisa demonstrar que "não está com medo" ou que "sabe como lidar com a situação" a atriz derrapa horripilantemente.
Pra finalizar, Anderson ainda encerra a sua projeção do mesmíssimo modo como encerrou os filmes anteriores: Em panorama aberto, sugerindo que a partir dali, veremos algo realmente envolvente. Mas desde Resident Evil - A Extinção, terceiro filme, deixei de acreditar nas falsas promessas subliminares do diretor.
O que resta é esperar que o próximo "Resident Evil" , e espero que último, demonstre algo de novo, que os espectadores ainda não viram ou desconhecem. A decisão de inspirar uma série de filmes em um jogo de video-game não é uma má ideia. Mas até este tipo de ideia precisa de um pouco de originalidade por parte quem a executa. Algo que a produção dos cinco filmes ainda não demonstrou e não creio que comece a demonstrar futuramente.
mto bom, amor. acho q vce tem toda a razao. os efeitos, os sons, aquele medo dos zumbis, as cenas de ''luta''. todo mundo ja entendeu o recado >< agr queremos uma soluçao. ainda assim, vou assistir até o ultimo filme (nao q eu tenha assistido todos, mas XD)pqe eu to louca pra ver como vai acabar e torço pra q nao seja da maneira mais obvia possivel =P parabens pela critica,amor! vce é taletosissimo e tem uma percepçao mto apurada! hihi, te amo <3
ResponderExcluir