Ontém, quarta feira, dia 10 de março de 2010, foi dia de futebol. Tivemos pela Libertadores, a participação de Corinthians e Flamengo, e na Copa do Brasil o "passeio" do Santos.
Começando com a Libertadores. Para encarar o Independiente de Medelín, o Timão viajou até a Colômbia, objetivando assegurar um simples empate contra o anfitrião. O jogo começou morno. E foi assim até mais ou menos a metade da primeira etapa, quando a equipe mandante começou a dominar a partida. Chegando muitas vezes a frente do goleiro Felipe, os atacantes do Independiente desperdiçaram inúmeras oportunidades - destaque para uma em que o centro-avante driblou tantas vezes a zaga corintiana que estava a menos de 50 cm do gol, e ainda assim conseguiu errar, porque chutou na mão do goleiro alvi-negro. Mais uma vez a equipe de Mano Menezes afundava na incapacidade de trocar bons passes ou de ao menos chegar com mais perigo. Para completar, o geralmente brilhante Ronaldo não estava numa noite inspirada. Parado em campo, o camisa 9 mal tocou na bola. E quando tocava, errava os passes que tentava. Quando Ronaldo vai mal, as chances do Corinthians diminuem consideravelmente. Então, o primeiro tempo acabou. O time do Parque São Jorge, ainda que jogando mal, estava assegurando o resultado desejado. Mas no segundo tempo, o Independiente abriu o placar de forma irregular. Após um cruzamento vindo da esquerda - e uma falha grotesca do personalista Chicão - Valoyes dominou impedido cara a cara com Felipe. O goleiro ainda encostou na bola, mas não foi o suficiente. E o pior de tudo é que o gol de abertura saiu numa hora incômoda e inoportuna: aos 30 do segundo tempo. Eu já considerava o Corinthians como o perdedor da noite. Então, Mano Menezes puniu a péssima exibição de Ronaldo, substituindo-o por Dentinho. E foi ele mesmo que resolveu. Com um canhão de fora da área, o atacante acertou o ângulo e salvou - mais uma vez - a pele corintiana. No final das contas, um belo resultado para o Timão, que se mantem na liderança de seu grupo.
O Flamengo teve que contar com os talentos de Vágner Love, para vencer o Caracas na Venezuela. Com dois gols do centro-avante - que começa a mostrar o seu potencial no time da Gávea, sob um pano de fundo mais tranquilo do que aquele visto no Palmeiras em 2009 - o Mengão também obteve a manutenção na liderança de seu grupo. O jogo terminou em 3x1 para os cariocas.
Hora de falar de Copa do Brasil. Ontém, tivemos 10 gols pelo torneio. Isso contando apenas um jogo... e pior ainda... contando só um time! O Santos não tomou nem conhecimento e atropelou o Naviraiense por nada mais nada menos que 10 a 0. O time do Mato Grosso do Sul, fez das tripas coração para segurar o placar de 1 a 0 no primeiro jogo... para chegar em Santos e nem levar perigo ao gol de Felipe. Com exibições de classe de Robinho, Neymar, Marquinhos e companhia, o Santos não só assegurou a vaga para a próxima fase, como se firmou também na Copa do Brasil, como um dos favoritos. Quem vai parar a equipe de Dorival Júnior? (Como torcedor palmeirense, eu espero que seja o Palmeiras, na próxima rodada do Campeonato Paulista, coisa que infelizmente eu não acredite que vá acontecer.)
Voltando a falar da Libertadores, agora a pouco, o São Paulo bateu o Nacional no Paraguai, por 2 a 0, com 2 gols de Washington - sempre ele! A dupla de ataque tricolor formada por Dagoberto e Washington é de colocar medo em qualquer adversário. Com passes precisos e concretizações eficientes, a ofensividade são-paulina é o primeiro setor da equipe a dar retornos satisfatórios a Ricardo Gomes em 2010. Estaria começando mais um ano de hegemonia no Morumbi? Honestamente, eu espero que não.
Na Libertadores, o Brasil está bem representado. Na Copa do Brasil, grandes duelos estão por acontecer. Tudo isso torna, as noites de quarta-feira extremamente agradáveis, porque depois de um longo dia de trabalho, temos a certeza que ainda temos uma boa partida de futebol pra acompanhar na televisão.
quinta-feira, 11 de março de 2010
terça-feira, 9 de março de 2010
PAULISTÃO - 13ª Rodada
Ontém, foi realizado o último jogo da 13ª rodada do Campeonato Paulista 2010, Palmeiras x Sertãozinho.
Mas não é por ele que eu vou começar. Vou começar pelo jogo mais brilhoso da rodada, que foi Portuguesa x Santos.
A partida foi digna de um clássico. Muito bem disputada, as duas equipes estavam extremamente dispostas a saírem com os 3 pontos do Canindé. De um lado, a Lusa, revelando-se cada vez mais uma séria candidata a ocupar umas das quatro primeiras colocações ao término da última rodada da primeira fase, querendo acabar com a invencibilidade do adversário. Do outro, o Peixe querendo confirmar a cada rodada o seu favoritismo para a conquista do título. E quem saiu na frente foi a Portuguesa, com Éverton no começo do primeiro tempo. Depois disso, o Santos foi só pressão. Por atacar demais, acabou dando espaço para alguns contra-ataques do rival, mas a Portuguesa não estava acertando a mira. Desperdiçou algumas chances que poderiam ter lhes dado a vitória. Aliás, é muitas vezes por isso, que as decepções escolhem o Canindé como lar. A Lusa perde muitas chances! Enfim, o Santos martelou, martelou até que conseguiu empatar. E um empate que saiu com um gosto doce para o time de Dorival Júnior, porque mantem a invencibilidade de sua equipe, além de obter a manutenção na liderança. Quem marcou o gol de empate, foi Zé Eduardo, atacante reserva. Destaque para a atuação do goleiro Fábio, da Portuguesa que pegou bolas muito difíceis. Talvez se não fosse por ele, a Portuguesa poderia estar amargando uma nova derrota.
Ponte Preta x São Paulo, foi o jogo mais sem graça da rodada, porque o tricolor matou a partida logo no primeiro tempo, com dois gols do centro-avante Washington. Para terminar de se complicar, a Macaca ainda perdeu um pênalti. Méritos para a equipe de Ricardo Gomes que administrou a vitória com muita sabedoria. Três pontos, e uma vaga provisória no G4.
O Timão continua a sofrer para ganhar jogos no Paulistão. A diferença de uma partida para outra, é que as vezes a vitória teima em não sair. Felizmente para o torcedor corintiano não foi o caso de São Caetano x Corinthians. É verdade que o Alvi-Negro tomou muita pressão da equipe do ABC - que aliás, faz uma campanha bem interessante até aqui - mas na casa dos trinta minutos do segundo tempo, Dentinho desafogou o grito de gol do torcedor fiel. Foi o único gol da partida, mas que assegura o Corinthians na 4ª colocação provisoriamente. Mano Menezes, ainda tem muito trabalho, pra arrumar essa equipe se quiser conquistar a tão sonhada Libertadores da América.
E o Palmeiras??? Ah, com o Palmeiras é sempre na base do sofrimento. Ontém, a equipe de Antônio Carlos conseguiu uma vitória sofrida - e põe sofrida nisso - diante do lanterna Sertãozinho. Eu, como torcedor do Verdão, digo praquele torcedor mais otimista que ficou super animado com a vitória ontem: O time continua uma porcaria! Errando muitos passes, e tomando sufoco a toa, o Palmeiras teve que contar de novo com a iluminação divina de Cleiton Xavier, que empatou e virou o jogo no fim. No começo, quando saiu na frente com Lenny, o Alvi-Verde dava sinais de um bom futebol. Só que no finalzinho da primeira etapa, o canhoto atacante Rubens acertou um belo chute de perna direita, todo desequilibrado. Sem chances para Marcos. A virada do time do interior veio com um gol de um pênalti escandalosamente mal marcado, cometido pelo goleiro palmeirense. Que fase horrível está passando São Marcos! Aí, o desespero tomou conta do Palmeiras. Passes errados, mals domínios, gols perdidos em cima da linha. Tudo contra o Verdão. Mas em dois cruzamentos, o camisa 10 do Palmeiras resolveu a situação. Um de cabeça, e um com a bola dominada. Palmeiras 3x2 Sertãozinho. A vitória, deixa o time do Palestra Itália a 4 pontos do G4. Tempo ainda tem, o que não temos é futebol para classificar. Mas fiquei muito surpreendido ontem com a notícia de que o excelente lateral-direito Vítor, ex-Goiás, está assinando com o Palmeiras. E tem gente que ainda quer ingressar no Parque Antártica, dá pra acreditar??
Foi uma rodada sem surpresas, que colocou 3 dos 5 times mais tradicionais de São Paulo na zona de classificação, e complicou ainda mais a situação do Sertãozinho, que segura a lanterna da competição, com somente 8 pontos.
Confira abaixo o link da classificação completa.
LINK TABELA PAULISTÃO
OBS.: Esse link direciona a uma tabela que vai sendo atualizada com o passar das rodadas. A classificação não ficará estagnada nos pontos conquistados na 13ª rodada do campeonato.
Mas não é por ele que eu vou começar. Vou começar pelo jogo mais brilhoso da rodada, que foi Portuguesa x Santos.
A partida foi digna de um clássico. Muito bem disputada, as duas equipes estavam extremamente dispostas a saírem com os 3 pontos do Canindé. De um lado, a Lusa, revelando-se cada vez mais uma séria candidata a ocupar umas das quatro primeiras colocações ao término da última rodada da primeira fase, querendo acabar com a invencibilidade do adversário. Do outro, o Peixe querendo confirmar a cada rodada o seu favoritismo para a conquista do título. E quem saiu na frente foi a Portuguesa, com Éverton no começo do primeiro tempo. Depois disso, o Santos foi só pressão. Por atacar demais, acabou dando espaço para alguns contra-ataques do rival, mas a Portuguesa não estava acertando a mira. Desperdiçou algumas chances que poderiam ter lhes dado a vitória. Aliás, é muitas vezes por isso, que as decepções escolhem o Canindé como lar. A Lusa perde muitas chances! Enfim, o Santos martelou, martelou até que conseguiu empatar. E um empate que saiu com um gosto doce para o time de Dorival Júnior, porque mantem a invencibilidade de sua equipe, além de obter a manutenção na liderança. Quem marcou o gol de empate, foi Zé Eduardo, atacante reserva. Destaque para a atuação do goleiro Fábio, da Portuguesa que pegou bolas muito difíceis. Talvez se não fosse por ele, a Portuguesa poderia estar amargando uma nova derrota.
Ponte Preta x São Paulo, foi o jogo mais sem graça da rodada, porque o tricolor matou a partida logo no primeiro tempo, com dois gols do centro-avante Washington. Para terminar de se complicar, a Macaca ainda perdeu um pênalti. Méritos para a equipe de Ricardo Gomes que administrou a vitória com muita sabedoria. Três pontos, e uma vaga provisória no G4.
O Timão continua a sofrer para ganhar jogos no Paulistão. A diferença de uma partida para outra, é que as vezes a vitória teima em não sair. Felizmente para o torcedor corintiano não foi o caso de São Caetano x Corinthians. É verdade que o Alvi-Negro tomou muita pressão da equipe do ABC - que aliás, faz uma campanha bem interessante até aqui - mas na casa dos trinta minutos do segundo tempo, Dentinho desafogou o grito de gol do torcedor fiel. Foi o único gol da partida, mas que assegura o Corinthians na 4ª colocação provisoriamente. Mano Menezes, ainda tem muito trabalho, pra arrumar essa equipe se quiser conquistar a tão sonhada Libertadores da América.
E o Palmeiras??? Ah, com o Palmeiras é sempre na base do sofrimento. Ontém, a equipe de Antônio Carlos conseguiu uma vitória sofrida - e põe sofrida nisso - diante do lanterna Sertãozinho. Eu, como torcedor do Verdão, digo praquele torcedor mais otimista que ficou super animado com a vitória ontem: O time continua uma porcaria! Errando muitos passes, e tomando sufoco a toa, o Palmeiras teve que contar de novo com a iluminação divina de Cleiton Xavier, que empatou e virou o jogo no fim. No começo, quando saiu na frente com Lenny, o Alvi-Verde dava sinais de um bom futebol. Só que no finalzinho da primeira etapa, o canhoto atacante Rubens acertou um belo chute de perna direita, todo desequilibrado. Sem chances para Marcos. A virada do time do interior veio com um gol de um pênalti escandalosamente mal marcado, cometido pelo goleiro palmeirense. Que fase horrível está passando São Marcos! Aí, o desespero tomou conta do Palmeiras. Passes errados, mals domínios, gols perdidos em cima da linha. Tudo contra o Verdão. Mas em dois cruzamentos, o camisa 10 do Palmeiras resolveu a situação. Um de cabeça, e um com a bola dominada. Palmeiras 3x2 Sertãozinho. A vitória, deixa o time do Palestra Itália a 4 pontos do G4. Tempo ainda tem, o que não temos é futebol para classificar. Mas fiquei muito surpreendido ontem com a notícia de que o excelente lateral-direito Vítor, ex-Goiás, está assinando com o Palmeiras. E tem gente que ainda quer ingressar no Parque Antártica, dá pra acreditar??
Foi uma rodada sem surpresas, que colocou 3 dos 5 times mais tradicionais de São Paulo na zona de classificação, e complicou ainda mais a situação do Sertãozinho, que segura a lanterna da competição, com somente 8 pontos.
Confira abaixo o link da classificação completa.
LINK TABELA PAULISTÃO
OBS.: Esse link direciona a uma tabela que vai sendo atualizada com o passar das rodadas. A classificação não ficará estagnada nos pontos conquistados na 13ª rodada do campeonato.
segunda-feira, 8 de março de 2010
OSCAR - "Guerra ao Terror" na frente
Pois é. Ontem foi um domingo com muitas coisas para falar, entre elas o Oscar e a rodada do paulistão.
Começando pelos Academy Awards, que é um assunto mais abrangente dentre as pessoas. Pois bem, fiquei até as duas horas da manhã ao lado do meu irmão vendo a cerimonia de entrega. Hoje acordei menos acabado pelo sono do que imaginei, portanto acho que valeu a pena. A cerimônia foi muito mais objetiva do que eu imaginava. Com os anúncios sem muitas delongas, o que extendeu o show até a madrugada foram os numerosos intervalos que quase me fizeram desistir e me entregar a tentação da minha cama. Mas eu e meu irmão, bravamente conseguimos!
Aliás, foi muito bom verificar que "Avatar" não seduziu os associados da academia, assim como ocorreu com o resto das pessoas. De 9 indicações que recebeu, foram 3 prêmios (Melhor Fotografia, Melhores Efeitos Visuais e Melhor Direção de Arte) o que é muito pouco para aquele que era considerado O Melhor de Todos os Tempos. E sinceramente fico satisfeito que isso tenha acontecido, porque serve de alerta aos chamados críticos, que de nada adianta "uma embalagem extremamente bem elaborada, se o conteúdo não for lá essas coisas". Não sei se as seis estatuetas que "Guerra ao Terror" faturou são merecidas - porque não assisti ao filme ainda. Mas gostei que tenha acontecido, para provar que "Avatar" está bem longe de ser o que muitos chamam de revolucionário, afinal a história - que pra mim é o que mais conta - não é nem um pouco original. Ah... E ficam aqui os meus parabéns para Katheryn Biggelow, ex-esposa de James Cameron, que se tornou a primeira mulher a ganhar o prêmio de Melhor Diretor. Além disso, com o seu filme "Guerra ao Terror" ainda ganhou o tão invejado Oscar de Melhor Filme.
Inclusive, foi muito bom ver "Up - Altas Aventuras" conseguir as duas premiações que imaginei que conseguiria (Melhor Animação e Melhor Trilha Sonora). A Pixar é com certeza a última palavra em computação gráfica. Aliás gostaria de chamar a atenção para a disputa de Melhor Animação que teremos no ano que vem. Dois gigantes vão se enfrentar. A Pixar vai ressuscitar o seu maior clássico, lançando "Toy Story 3" - que com certeza eu pretendo ver. E a DreamWorks responde a altura, entrando na disputa também com o seu personagem mais famoso e bem sucedido, já que "Shrek 4" pretende limpar a péssima impressão deixada por "Shrek Terceiro". Essa disputa com certeza vai ser muito boa e creio que não teremos um favorito, pois tratam-se de dois ícones da animação em 3D.
Também como imaginei, "Harry Potter e o Enigma do Príncipe" e "Sherlock Holmes" passaram em branco. Na verdade esses dois filmes foram indicados apenas para compor a lista. Nunca chegaram de fato a serem candidatos.
Gostaria de frisar aqui também, que minha curiosidade foi despertada para assistir "Preciosa", um filme do qual Rubens Evald Filho estava disparando elogios na transmissão da TNT, principalmente para a atriz Mo'nique, que ganhou o prêmio de Melhor Atriz Coadjuvante.
Abaixo, você confere o link de todos os indicados e vencedores (em negrito) do Oscar.
INDICADOS E VENCEDORES DO OSCAR
A dupla de apresentadores foi muitíssimo bem escolhida na minha opinião. Alec Baldwin e Steve Martin deram um show de humor, o que foi muito importante para que eu combatesse a sonolência.
Sem muitas surpresas, o Oscar 2010 foi um espetáculo agradável de se assistir. Da decoração até a essência, a cerimônia provou que o cinema é com certeza a arte mais atraente e charmosa da qual nós temos acesso.
Começando pelos Academy Awards, que é um assunto mais abrangente dentre as pessoas. Pois bem, fiquei até as duas horas da manhã ao lado do meu irmão vendo a cerimonia de entrega. Hoje acordei menos acabado pelo sono do que imaginei, portanto acho que valeu a pena. A cerimônia foi muito mais objetiva do que eu imaginava. Com os anúncios sem muitas delongas, o que extendeu o show até a madrugada foram os numerosos intervalos que quase me fizeram desistir e me entregar a tentação da minha cama. Mas eu e meu irmão, bravamente conseguimos!
Aliás, foi muito bom verificar que "Avatar" não seduziu os associados da academia, assim como ocorreu com o resto das pessoas. De 9 indicações que recebeu, foram 3 prêmios (Melhor Fotografia, Melhores Efeitos Visuais e Melhor Direção de Arte) o que é muito pouco para aquele que era considerado O Melhor de Todos os Tempos. E sinceramente fico satisfeito que isso tenha acontecido, porque serve de alerta aos chamados críticos, que de nada adianta "uma embalagem extremamente bem elaborada, se o conteúdo não for lá essas coisas". Não sei se as seis estatuetas que "Guerra ao Terror" faturou são merecidas - porque não assisti ao filme ainda. Mas gostei que tenha acontecido, para provar que "Avatar" está bem longe de ser o que muitos chamam de revolucionário, afinal a história - que pra mim é o que mais conta - não é nem um pouco original. Ah... E ficam aqui os meus parabéns para Katheryn Biggelow, ex-esposa de James Cameron, que se tornou a primeira mulher a ganhar o prêmio de Melhor Diretor. Além disso, com o seu filme "Guerra ao Terror" ainda ganhou o tão invejado Oscar de Melhor Filme.
Inclusive, foi muito bom ver "Up - Altas Aventuras" conseguir as duas premiações que imaginei que conseguiria (Melhor Animação e Melhor Trilha Sonora). A Pixar é com certeza a última palavra em computação gráfica. Aliás gostaria de chamar a atenção para a disputa de Melhor Animação que teremos no ano que vem. Dois gigantes vão se enfrentar. A Pixar vai ressuscitar o seu maior clássico, lançando "Toy Story 3" - que com certeza eu pretendo ver. E a DreamWorks responde a altura, entrando na disputa também com o seu personagem mais famoso e bem sucedido, já que "Shrek 4" pretende limpar a péssima impressão deixada por "Shrek Terceiro". Essa disputa com certeza vai ser muito boa e creio que não teremos um favorito, pois tratam-se de dois ícones da animação em 3D.
Também como imaginei, "Harry Potter e o Enigma do Príncipe" e "Sherlock Holmes" passaram em branco. Na verdade esses dois filmes foram indicados apenas para compor a lista. Nunca chegaram de fato a serem candidatos.
Gostaria de frisar aqui também, que minha curiosidade foi despertada para assistir "Preciosa", um filme do qual Rubens Evald Filho estava disparando elogios na transmissão da TNT, principalmente para a atriz Mo'nique, que ganhou o prêmio de Melhor Atriz Coadjuvante.
Abaixo, você confere o link de todos os indicados e vencedores (em negrito) do Oscar.
INDICADOS E VENCEDORES DO OSCAR
A dupla de apresentadores foi muitíssimo bem escolhida na minha opinião. Alec Baldwin e Steve Martin deram um show de humor, o que foi muito importante para que eu combatesse a sonolência.
Sem muitas surpresas, o Oscar 2010 foi um espetáculo agradável de se assistir. Da decoração até a essência, a cerimônia provou que o cinema é com certeza a arte mais atraente e charmosa da qual nós temos acesso.
domingo, 7 de março de 2010
OSCAR - É hoje
Para você, que é fã de cinema e que adora dar uma de crítico, assim como eu, hoje tem a tão esperada cerimônia de entrega do Oscar, prêmio de maior reconhecimento cinematográfico. Para começar, colocarei os filmes que eu vi que estão concorrendo ao Oscar.
Up - Altas Aventuras
Sherlock Holmes
Avatar
Harry Potter e o Enigma do Príncipe
Creio que desses quatro, os únicos a beliscarem uma estatueta dourada serão "Avatar" e "Up - Altas Aventuras". Apesar de achar que "Sherlock Holmes" mereça ganhar o Oscar de Melhor Direção de Arte, tem como concorrente o superestimado "Avatar", que deve faturar no mínimo quatro premiações. Já "Up - Altas Aventuras" não deve ter muita chance em ganhar o Oscar de Melhor Filme, porque concorre com outro filme bastante comentado que é o "Guerra ao Terror". Além de ter quase certeza que a animação da Pixar leva o título de Melhor Animação, é sério candidato à Melhor Trilha Sonora.
Ainta tem "Harry Potter e o Enigma do Príncipe" que concorre a Melhor Cinematografia. A franquia Harry Potter nunca faturou um Oscar, e não acho que isso mudará desta vez, até porque este enredo fantasioso já está causando um desgaste até mesmo para aqueles que eram mais fanáticos pelo bruxo. Portanto o filme da Warner deve passar mais um ano em branco.
Confira no link abaixo a lista completa de indicados:
INDICADOS AO OSCAR
OBSERVAÇÃO.: Assim como imaginei, o ridículo "Lua Nova", que também vi no cinema (infelizmente), não possui nenhuma indicação. Muito pelo contrário, esta horrível adaptação de um livro que é mais ridículo ainda, deve receber vários premiações na cerimônia do Framboesa de Ouro, que coroa as piores porcarias do cinema.
Up - Altas Aventuras
Sherlock Holmes
Avatar
Harry Potter e o Enigma do Príncipe
Creio que desses quatro, os únicos a beliscarem uma estatueta dourada serão "Avatar" e "Up - Altas Aventuras". Apesar de achar que "Sherlock Holmes" mereça ganhar o Oscar de Melhor Direção de Arte, tem como concorrente o superestimado "Avatar", que deve faturar no mínimo quatro premiações. Já "Up - Altas Aventuras" não deve ter muita chance em ganhar o Oscar de Melhor Filme, porque concorre com outro filme bastante comentado que é o "Guerra ao Terror". Além de ter quase certeza que a animação da Pixar leva o título de Melhor Animação, é sério candidato à Melhor Trilha Sonora.
Ainta tem "Harry Potter e o Enigma do Príncipe" que concorre a Melhor Cinematografia. A franquia Harry Potter nunca faturou um Oscar, e não acho que isso mudará desta vez, até porque este enredo fantasioso já está causando um desgaste até mesmo para aqueles que eram mais fanáticos pelo bruxo. Portanto o filme da Warner deve passar mais um ano em branco.
Confira no link abaixo a lista completa de indicados:
INDICADOS AO OSCAR
OBSERVAÇÃO.: Assim como imaginei, o ridículo "Lua Nova", que também vi no cinema (infelizmente), não possui nenhuma indicação. Muito pelo contrário, esta horrível adaptação de um livro que é mais ridículo ainda, deve receber vários premiações na cerimônia do Framboesa de Ouro, que coroa as piores porcarias do cinema.
sábado, 6 de março de 2010
CAMP. PAULISTA - As minhas apostas
O campeonato Paulista já passou da sua fase intermediária, e já estão sendo desenhados os traços finais da primeira fase.
O Santos de Dorival Júnior, é uma grata surpresa na competição. Talvez, o menos badalado na pré-temporada, mostra que o que realmente é preciso para encaixar um bom time é o planejamento e um bom comando. Com um elenco razoavelmente qualificado, o Peixe é líder absoluto, e com a estrela de Robinho, coloco do time da Vila como o favorito da competição. O poder ofensivo atua em conjunto com a solidez defensiva. Parabéns aos dirigentes santistas.
O São Paulo de Ricardo Gomes, ainda é uma verdadeira incógnita. O time que mais contratou ainda não mostrou ao que veio. Toda a inoperância do São Paulo nas últimas rodadas, mostra que quantidade não é o mesmo que qualidade. O Tricolor contratou muitos jogadores, mas muitos deles vindos de situações um pouco adversas aos objetivos sãopaulinos: Carlinhos Paraíba e Marcelinho Paraíba vieram de uma situação instável do rebaixamento do Coritiba em 2009. Léo Lima veio de um bom campeonato brasileiro, mas de um time que decepcionou e caiu muito de produção ao longo do ano passado. Cicinho veio de atuações apagadas na Europa. André Luiz vem em uma decadência cada vez maior em sua carreira. Além de preparo físico, o elenco montado precisa de preparo psicológico pois parece que cada um tem uma crise pessoal. Potencial, todos tem. Agora vamos ver quem realmente é o Ricardo Gomes e suas habilidades como técnico - que felizmente passa bem após o problema de saúde após o clássico contra o Palmeiras.
O Corinthians de Mano Menezes, é até agora uma grande decepção para o torcedor corinthiano. Com um super-elenco que estava sendo montado desde o fim de 2009, o time do Parque São Jorge não ocupa mais do que uma posição mais acima da metade da tabela. É muito pouco para um time que almeja coroar o ano de seu centenário com o título da libertadores. Para chegar a tal feito, Mano Menezes terá que colocar em prática todo o seu talento, para alinhar e entrozar o seu time, que a cada jogo se revela mais perdido. Entretanto, o Corinthians parece ser o que possui mais número para disputar duas competições simultaneamente, o que pode muito ajudar o Timão. Com a estrela de Ronaldo, acredito sim que o alvi-negro é capaz de conquistar a América esse ano, desde que melhore muito e que tire o ridículo Roberto Carlos de sua lateral-esquerda.
A Portuguesa de Vágner Benazzi é com certeza uma agradável novidade. Muita gente esperava ver um time combalido e decepcionado por não conseguir o acesso à Série A do Brasileirão do ano passado. Muito pelo contrário, a Lusa vem se mostrando forte e muito capaz de atingir as semi-finais. Porém, é ainda incômodo vê-la tropeçar em jogos bobos no Canindé, onde tem todas as possibilidades de sempre conquistar a vitória. Se a Portuguesa aplicar mais atenção ao seu futebol, com certeza poderá dar orgulho ao leal torcedor.
O Palmeiras de Antônio Carlos está destruído. O time vem baleado desde a horrível gestão de Muricy Ramalho que pegou o time cara a cara com a luz e o deixou perdido em meio a um labirinto escuro sem muita escapatória. O ex-zagueiro terá que se mostrar um gênio da bola para que conserte toda a desgraça que habita o Palestra Itália. Atualmente, o Verdão é sem dúvida um forte candidato ao rebaixamento no Brasileirã de 2010. A possibilidade de arrependimento de Lincoln e Ewerthon por terem assinado tardiamente com o clube é enorme. Com certeza, o alvi-verde não almeja mais nada no Campeonato Paulista.
CLASSIFICADOS PARA AS SEMI-FINAIS (baseado no futebol que as equipes estão apresentando atualmente)
1º Santos
2º Santo André
3º São Paulo
4º Portuguesa
FINAL:
Santos x São Paulo
CAMPEÃO:
Santos
O Santos de Dorival Júnior, é uma grata surpresa na competição. Talvez, o menos badalado na pré-temporada, mostra que o que realmente é preciso para encaixar um bom time é o planejamento e um bom comando. Com um elenco razoavelmente qualificado, o Peixe é líder absoluto, e com a estrela de Robinho, coloco do time da Vila como o favorito da competição. O poder ofensivo atua em conjunto com a solidez defensiva. Parabéns aos dirigentes santistas.
O São Paulo de Ricardo Gomes, ainda é uma verdadeira incógnita. O time que mais contratou ainda não mostrou ao que veio. Toda a inoperância do São Paulo nas últimas rodadas, mostra que quantidade não é o mesmo que qualidade. O Tricolor contratou muitos jogadores, mas muitos deles vindos de situações um pouco adversas aos objetivos sãopaulinos: Carlinhos Paraíba e Marcelinho Paraíba vieram de uma situação instável do rebaixamento do Coritiba em 2009. Léo Lima veio de um bom campeonato brasileiro, mas de um time que decepcionou e caiu muito de produção ao longo do ano passado. Cicinho veio de atuações apagadas na Europa. André Luiz vem em uma decadência cada vez maior em sua carreira. Além de preparo físico, o elenco montado precisa de preparo psicológico pois parece que cada um tem uma crise pessoal. Potencial, todos tem. Agora vamos ver quem realmente é o Ricardo Gomes e suas habilidades como técnico - que felizmente passa bem após o problema de saúde após o clássico contra o Palmeiras.
O Corinthians de Mano Menezes, é até agora uma grande decepção para o torcedor corinthiano. Com um super-elenco que estava sendo montado desde o fim de 2009, o time do Parque São Jorge não ocupa mais do que uma posição mais acima da metade da tabela. É muito pouco para um time que almeja coroar o ano de seu centenário com o título da libertadores. Para chegar a tal feito, Mano Menezes terá que colocar em prática todo o seu talento, para alinhar e entrozar o seu time, que a cada jogo se revela mais perdido. Entretanto, o Corinthians parece ser o que possui mais número para disputar duas competições simultaneamente, o que pode muito ajudar o Timão. Com a estrela de Ronaldo, acredito sim que o alvi-negro é capaz de conquistar a América esse ano, desde que melhore muito e que tire o ridículo Roberto Carlos de sua lateral-esquerda.
A Portuguesa de Vágner Benazzi é com certeza uma agradável novidade. Muita gente esperava ver um time combalido e decepcionado por não conseguir o acesso à Série A do Brasileirão do ano passado. Muito pelo contrário, a Lusa vem se mostrando forte e muito capaz de atingir as semi-finais. Porém, é ainda incômodo vê-la tropeçar em jogos bobos no Canindé, onde tem todas as possibilidades de sempre conquistar a vitória. Se a Portuguesa aplicar mais atenção ao seu futebol, com certeza poderá dar orgulho ao leal torcedor.
O Palmeiras de Antônio Carlos está destruído. O time vem baleado desde a horrível gestão de Muricy Ramalho que pegou o time cara a cara com a luz e o deixou perdido em meio a um labirinto escuro sem muita escapatória. O ex-zagueiro terá que se mostrar um gênio da bola para que conserte toda a desgraça que habita o Palestra Itália. Atualmente, o Verdão é sem dúvida um forte candidato ao rebaixamento no Brasileirã de 2010. A possibilidade de arrependimento de Lincoln e Ewerthon por terem assinado tardiamente com o clube é enorme. Com certeza, o alvi-verde não almeja mais nada no Campeonato Paulista.
CLASSIFICADOS PARA AS SEMI-FINAIS (baseado no futebol que as equipes estão apresentando atualmente)
1º Santos
2º Santo André
3º São Paulo
4º Portuguesa
FINAL:
Santos x São Paulo
CAMPEÃO:
Santos
CATÁSTROFE - Enquanto isso no Chile
Acho que é de conhecimento geral a série de terremotos que vêm ocorrendo no Chile, que foi alvo também de um maremoto mais recentemente. Só quero deixar aqui os meus votos positivos para uma população que está devastada. Mesmo podendo fazer muito pouco materialmente, toda vibração positiva que for lançada por nós já é uma boa contribuição. Força a todos que estão lutando por lá e meus sinceros sentimentos por quem sofreu danos irreparáveis. E fica aqui também o meu apelo para aqueles que realmente podem ajudar aquelas pessoas.
FORÇA NAÇÃO CHILENA!
O MUNDO ESTÁ JUNTO COM VOCÊS!
FORÇA NAÇÃO CHILENA!
O MUNDO ESTÁ JUNTO COM VOCÊS!
AVATAR - Muita badalação pra pouca projeção
Antes mesmo de ser lançado, o filme "Avatar" de James Cameron, já era colocado no topo pelos especialistas, talvez pela reputação do diretor.
Autor de Obras-Primas como "Titanic" e "Exterminador do Futuro 2", James Cameron traz uma proposta simples, mas baseada em recursos ousados. Com muitos efeitos especiais de primeira categoria, ele consegue trazer o planeta Pandora à realidade - já que todo o planeta, de habitantes a cenários, foram criados inteiramente por computador - com uma eficácia impressionante. Sempre com cores extraordinariamente fortes, o diretor parece se preocupar muito em passar uma mensagem relacionada ao nosso próprio planeta e a sua destruição. Uma nobre atitude de Cameron.
Ainda assim, é necessário comentar que "Avatar" é alvo de uma série de elogios não merecidos, mas que são incrivekmente justificados pelas estatísticas: O filme é dono da maior bilheteria de todos os tempos - que não foi aqui informada por ainda estar em cartaz.
Para começar, a projeção se mostra demasiadamente longa, o que sinceramente me cansou quando fui assistir no cinema. E ainda vale observar que nem mesmo a tecnologia que vinha sendo preparada a mais ou menos 15 anos para tirar a história do papel, supriu a ausência de um elenco mais bem selecionado. Reparem por exemplo como em alguns momentos a atuação de Michelle Rodriguez é quase sofrível. Ou então como a falta de expressão de Sam Worthington chega a afetar até a sua representação digital - ou o seu avatar. Para se ter ideia de como a escolha do elenco é precária, a melhor atriz do filme é a personagem Neytiri, que nem mesmo é real. Porém a voz de Zoe Saldana confere uma veracidade muito maior empregada por qualquer atuação humana no filme.
Mas pior mesmo é observar como Cameron quase copiou o desenho "Pocahontas" no romance de Jake Sully e Neytiri. Convenhamos, há uma semelhança estrita entre John Smith e Pocahontas e os protagonistas deste filme. Principalmente por envolver um terceiro enciúmado que não gosta do herói da história.
Inclusive os próprios efeitos especiais, que eu elogiei mais acima, também podem ser criticados sob uma análise mais rigorosa, porque eles restringem o público. Uma pessoa que tem labirintite por exemplo precisa passar bem longe do filme, já que ele conta com reviravoltas em alta velocidade das suas câmeras.
Enfim, não sei como podem dizer que "Avatar" supera "Titanic". Com a cerimônia do Oscar chegando eu espero que fique bem evidente o abismo de diferença de qualidade que temos entre as duas projeções, tanto em termos de elenco, quanto de inspiração do diretor que incrivelmente é o mesmo para os dois.
Autor de Obras-Primas como "Titanic" e "Exterminador do Futuro 2", James Cameron traz uma proposta simples, mas baseada em recursos ousados. Com muitos efeitos especiais de primeira categoria, ele consegue trazer o planeta Pandora à realidade - já que todo o planeta, de habitantes a cenários, foram criados inteiramente por computador - com uma eficácia impressionante. Sempre com cores extraordinariamente fortes, o diretor parece se preocupar muito em passar uma mensagem relacionada ao nosso próprio planeta e a sua destruição. Uma nobre atitude de Cameron.
Ainda assim, é necessário comentar que "Avatar" é alvo de uma série de elogios não merecidos, mas que são incrivekmente justificados pelas estatísticas: O filme é dono da maior bilheteria de todos os tempos - que não foi aqui informada por ainda estar em cartaz.
Para começar, a projeção se mostra demasiadamente longa, o que sinceramente me cansou quando fui assistir no cinema. E ainda vale observar que nem mesmo a tecnologia que vinha sendo preparada a mais ou menos 15 anos para tirar a história do papel, supriu a ausência de um elenco mais bem selecionado. Reparem por exemplo como em alguns momentos a atuação de Michelle Rodriguez é quase sofrível. Ou então como a falta de expressão de Sam Worthington chega a afetar até a sua representação digital - ou o seu avatar. Para se ter ideia de como a escolha do elenco é precária, a melhor atriz do filme é a personagem Neytiri, que nem mesmo é real. Porém a voz de Zoe Saldana confere uma veracidade muito maior empregada por qualquer atuação humana no filme.
Mas pior mesmo é observar como Cameron quase copiou o desenho "Pocahontas" no romance de Jake Sully e Neytiri. Convenhamos, há uma semelhança estrita entre John Smith e Pocahontas e os protagonistas deste filme. Principalmente por envolver um terceiro enciúmado que não gosta do herói da história.
Inclusive os próprios efeitos especiais, que eu elogiei mais acima, também podem ser criticados sob uma análise mais rigorosa, porque eles restringem o público. Uma pessoa que tem labirintite por exemplo precisa passar bem longe do filme, já que ele conta com reviravoltas em alta velocidade das suas câmeras.
Enfim, não sei como podem dizer que "Avatar" supera "Titanic". Com a cerimônia do Oscar chegando eu espero que fique bem evidente o abismo de diferença de qualidade que temos entre as duas projeções, tanto em termos de elenco, quanto de inspiração do diretor que incrivelmente é o mesmo para os dois.
SÃO MARCOS - Realmente uma vítima...
Como muita gente sabe, eu sou palmeirense e estou sempre acompanhando os jogos do meu time do coração, o que não tem sido muito fácil ultimamente.
Quer seja por motivos técnicos ou por qualquer outro, me incomoda ver o único verdadeiro ídolo do Palmeiras sofrer com sabe-se lá o que que está afetando o resto do elenco: São Marcos.
É verdade que as vezes ele fala coisas que não devia, mas eu nunca discordo do goleiro, porque a voz do Marcos representa a voz do torcedor palmeirense.
Também é verdade que ele falhou no segundo gol do Santo André na última quinta-feira, mas nem isso dá o direito de certos comentaristas esportivos - que assim se auto-denominam - de criticá-lo, porque Marcos fez muito pelo Palmeiras e pelo futebol. Talvez seja ele o último exemplo de jogador honesto e humilde no futebol, já que muitos insistem erroneamente, em compará-lo com o Rogério Ceni, cuja qualidade é indiscutível. Porém, a sua humildade é no mínimo questionável.
Acredito que quando Marcos fala em se aposentar, pensa no futuro que o Palmeiras pode ter sob o comando da atual direção. Esse futuro pode se transfigurar numa realidade tão negra quanto aquela que o torcedor alvi-verde foi obrigado a enfrentar em 2002 - ano do rebaixamento do Palmeiras à Série B.
Enfim, não quero nem pensar o que seria de nosso time sem Marcos defendendo o limite do campo. Se com ele, estamos vendo que o Verdão se afunda cada vez mais na própria incompetência, com o reserva pífio que temos lá - refiro-me ao goleiro Bruno que está fora por estar com o pé fraturado - é garantia que a catástrofe engula tudo o que o Palmeiras representa - ou já representou - no futebol. É triste ver um gigante apequenar-se cada vez mais.
Quer seja por motivos técnicos ou por qualquer outro, me incomoda ver o único verdadeiro ídolo do Palmeiras sofrer com sabe-se lá o que que está afetando o resto do elenco: São Marcos.
É verdade que as vezes ele fala coisas que não devia, mas eu nunca discordo do goleiro, porque a voz do Marcos representa a voz do torcedor palmeirense.
Também é verdade que ele falhou no segundo gol do Santo André na última quinta-feira, mas nem isso dá o direito de certos comentaristas esportivos - que assim se auto-denominam - de criticá-lo, porque Marcos fez muito pelo Palmeiras e pelo futebol. Talvez seja ele o último exemplo de jogador honesto e humilde no futebol, já que muitos insistem erroneamente, em compará-lo com o Rogério Ceni, cuja qualidade é indiscutível. Porém, a sua humildade é no mínimo questionável.
Acredito que quando Marcos fala em se aposentar, pensa no futuro que o Palmeiras pode ter sob o comando da atual direção. Esse futuro pode se transfigurar numa realidade tão negra quanto aquela que o torcedor alvi-verde foi obrigado a enfrentar em 2002 - ano do rebaixamento do Palmeiras à Série B.
Enfim, não quero nem pensar o que seria de nosso time sem Marcos defendendo o limite do campo. Se com ele, estamos vendo que o Verdão se afunda cada vez mais na própria incompetência, com o reserva pífio que temos lá - refiro-me ao goleiro Bruno que está fora por estar com o pé fraturado - é garantia que a catástrofe engula tudo o que o Palmeiras representa - ou já representou - no futebol. É triste ver um gigante apequenar-se cada vez mais.
MEU BLOG - Sobre tudo um pouco
Nesse meu blog, vou falar de tudo um pouco... de futebol, esporte em geral, de cinema, do cotidiano, das experiencias que eu vivo, das coisas que vejo, podendo até mesmo criticá-las as vezes...
Isso aqui pode ser útil até mesmo pra vc se informar de vez em quando...
Será aqui que eu vou colocar a minha opinião, dividindo-a com a internet, talvez porque - e aqui vai a primeira crítica - por não haver muita gente de confiança no mundo...
Isso aqui pode ser útil até mesmo pra vc se informar de vez em quando...
Será aqui que eu vou colocar a minha opinião, dividindo-a com a internet, talvez porque - e aqui vai a primeira crítica - por não haver muita gente de confiança no mundo...
Assinar:
Comentários (Atom)