O campeonato Paulista já passou da sua fase intermediária, e já estão sendo desenhados os traços finais da primeira fase.
O Santos de Dorival Júnior, é uma grata surpresa na competição. Talvez, o menos badalado na pré-temporada, mostra que o que realmente é preciso para encaixar um bom time é o planejamento e um bom comando. Com um elenco razoavelmente qualificado, o Peixe é líder absoluto, e com a estrela de Robinho, coloco do time da Vila como o favorito da competição. O poder ofensivo atua em conjunto com a solidez defensiva. Parabéns aos dirigentes santistas.
O São Paulo de Ricardo Gomes, ainda é uma verdadeira incógnita. O time que mais contratou ainda não mostrou ao que veio. Toda a inoperância do São Paulo nas últimas rodadas, mostra que quantidade não é o mesmo que qualidade. O Tricolor contratou muitos jogadores, mas muitos deles vindos de situações um pouco adversas aos objetivos sãopaulinos: Carlinhos Paraíba e Marcelinho Paraíba vieram de uma situação instável do rebaixamento do Coritiba em 2009. Léo Lima veio de um bom campeonato brasileiro, mas de um time que decepcionou e caiu muito de produção ao longo do ano passado. Cicinho veio de atuações apagadas na Europa. André Luiz vem em uma decadência cada vez maior em sua carreira. Além de preparo físico, o elenco montado precisa de preparo psicológico pois parece que cada um tem uma crise pessoal. Potencial, todos tem. Agora vamos ver quem realmente é o Ricardo Gomes e suas habilidades como técnico - que felizmente passa bem após o problema de saúde após o clássico contra o Palmeiras.
O Corinthians de Mano Menezes, é até agora uma grande decepção para o torcedor corinthiano. Com um super-elenco que estava sendo montado desde o fim de 2009, o time do Parque São Jorge não ocupa mais do que uma posição mais acima da metade da tabela. É muito pouco para um time que almeja coroar o ano de seu centenário com o título da libertadores. Para chegar a tal feito, Mano Menezes terá que colocar em prática todo o seu talento, para alinhar e entrozar o seu time, que a cada jogo se revela mais perdido. Entretanto, o Corinthians parece ser o que possui mais número para disputar duas competições simultaneamente, o que pode muito ajudar o Timão. Com a estrela de Ronaldo, acredito sim que o alvi-negro é capaz de conquistar a América esse ano, desde que melhore muito e que tire o ridículo Roberto Carlos de sua lateral-esquerda.
A Portuguesa de Vágner Benazzi é com certeza uma agradável novidade. Muita gente esperava ver um time combalido e decepcionado por não conseguir o acesso à Série A do Brasileirão do ano passado. Muito pelo contrário, a Lusa vem se mostrando forte e muito capaz de atingir as semi-finais. Porém, é ainda incômodo vê-la tropeçar em jogos bobos no Canindé, onde tem todas as possibilidades de sempre conquistar a vitória. Se a Portuguesa aplicar mais atenção ao seu futebol, com certeza poderá dar orgulho ao leal torcedor.
O Palmeiras de Antônio Carlos está destruído. O time vem baleado desde a horrível gestão de Muricy Ramalho que pegou o time cara a cara com a luz e o deixou perdido em meio a um labirinto escuro sem muita escapatória. O ex-zagueiro terá que se mostrar um gênio da bola para que conserte toda a desgraça que habita o Palestra Itália. Atualmente, o Verdão é sem dúvida um forte candidato ao rebaixamento no Brasileirã de 2010. A possibilidade de arrependimento de Lincoln e Ewerthon por terem assinado tardiamente com o clube é enorme. Com certeza, o alvi-verde não almeja mais nada no Campeonato Paulista.
CLASSIFICADOS PARA AS SEMI-FINAIS (baseado no futebol que as equipes estão apresentando atualmente)
1º Santos
2º Santo André
3º São Paulo
4º Portuguesa
FINAL:
Santos x São Paulo
CAMPEÃO:
Santos
Bom, apesar de ser Lusitano, vou tentar ser imparcial. A Portuguesa tem um bom time. O problema ao meu ver é a inconstância do técnico Vágner Benazzi. Em alguns jogos, monta muito bem o time e faz grandes substituições. Em outras, não tem um esquema tático bom, fecha muito time se fizer o gol, até mesmo no Canindé, pedindo até que jogadores do Meio de Campo façam marcação pesada. Erra em substituições, e deixa de tirar jogadores que podem comprometer.
ResponderExcluirA agradável surpresa foi Domingos, que apesar de ainda perder a cabeça em alguns jogos mais "tensos", na maioria deles se mantém como um líder, e parece que encontrou um time em que pode ficar em paz, sendo que até virou ídolo da torcida!
O goleiro Fábio é um grande destaque (ao pé da letra, por seus dois metros). Apesar de ter falhado na Série B, voltou com tudo. O reserva Andrey também é um bom goleiro. Pena que as invenções do Benazzi chamam muito os time pra cima, forçando-os a trabalhar mais do que deveriam.
Se o time se manter constante, conseguir um bom resultado com o Santos, e engrenar, pode, depois de 11 anos ser presença em semifinais. Mas temos de torcer para tropeços de outros times. Temos curiosidades an cometição como o Botafogo e o Santo André. São Paulo pode se classificar, mas deve dar mais atenção á Libertadores, assim como o Corinthians. O Palmeiras deve se concentrar em se recuperar da situação e buscar uma melhor campanha na Copa do Brasil e se reforçar para a Série A.
Rápida informaçõ. No Brasileiro, acho que o Atlético de Goiás pode ser um surpresa, já que fez uma boa campanha ano passado e está muito bem no regional. O Guarani e o Ceará são incógnitas. Aposto numa melhor campanha do Ceará. O Vasco deve ficar na parte de cima da tabela, buscando as 4 primeiras colocações, mas terá um páreo duro.