Como muita gente sabe, eu sou palmeirense e estou sempre acompanhando os jogos do meu time do coração, o que não tem sido muito fácil ultimamente.
Quer seja por motivos técnicos ou por qualquer outro, me incomoda ver o único verdadeiro ídolo do Palmeiras sofrer com sabe-se lá o que que está afetando o resto do elenco: São Marcos.
É verdade que as vezes ele fala coisas que não devia, mas eu nunca discordo do goleiro, porque a voz do Marcos representa a voz do torcedor palmeirense.
Também é verdade que ele falhou no segundo gol do Santo André na última quinta-feira, mas nem isso dá o direito de certos comentaristas esportivos - que assim se auto-denominam - de criticá-lo, porque Marcos fez muito pelo Palmeiras e pelo futebol. Talvez seja ele o último exemplo de jogador honesto e humilde no futebol, já que muitos insistem erroneamente, em compará-lo com o Rogério Ceni, cuja qualidade é indiscutível. Porém, a sua humildade é no mínimo questionável.
Acredito que quando Marcos fala em se aposentar, pensa no futuro que o Palmeiras pode ter sob o comando da atual direção. Esse futuro pode se transfigurar numa realidade tão negra quanto aquela que o torcedor alvi-verde foi obrigado a enfrentar em 2002 - ano do rebaixamento do Palmeiras à Série B.
Enfim, não quero nem pensar o que seria de nosso time sem Marcos defendendo o limite do campo. Se com ele, estamos vendo que o Verdão se afunda cada vez mais na própria incompetência, com o reserva pífio que temos lá - refiro-me ao goleiro Bruno que está fora por estar com o pé fraturado - é garantia que a catástrofe engula tudo o que o Palmeiras representa - ou já representou - no futebol. É triste ver um gigante apequenar-se cada vez mais.
Boa fio..Concordo com qse tudo...DÁ-LHE SÃO MARCOS!!!! Rogério Ceni não chega nem aos pés!!! VSF Neto!!!
ResponderExcluirRealmente, é triste ver a situação do Palmeiras, entendo isso. O Marcos é um grande goleiro, e apesar da idade influir um pouco nas falhas, o ambiente pode atrapalhar também. Espero que o Palmeiras se recupere, pois eu sei como um diretoria pode destruir a imagem de um clube. Apesar de acompanhar de fato o futebol á pouco tempo, posso dizer que sou testemunha de como diretoria pífias podem prejudicar grandes clubes. Espero que o Palmeiras não tenha um futuro tão obscuro quanto você imagina.
ResponderExcluirSe serve de consolo, a diretoria, pelo que vejo (posso estar enganado), tenta ainda fazer algo. Para nós foi algo rápido. De um ano em que quase fomos á final, quase fomos rebaixados noa no seguinte, e em 4 anos completaram a porcaria e não consertaram até hoje... Bases "sucateadas", dirigentes metendo o dedo em contratações, pouco apoio da torcida devido a pouca perspectiva de mudança... Estamos esperando uma solução, e quando parece que as coisas engrenam, as coisas voltam a dar errado.